Around… Chamonix por Luiza Freccia

Hoje quem vai participar dessa nossa coluna é a Lulu, uma super amiga da Rezinha. A Lulu é uma fofa, está sempre com um sorrisão no rosto e passa uma energia muito boa, já falei isso a ela. Como é super viajada, pedimos a ela pra escrever sobre algum dos lugares mais especiais que ela já foi: escolheu Chamonix.

Agora é com ela…

Lugar: Chamonix: uma pequena cidade que fica em um vale nos Alpes franceses. Cercada pelas maiores montanhas e geleiras da Europa, destaca-se por estar na tríplice fronteira, já que é possível ver tanto os alpes franceses como os suíços e italianos e ainda por ficar aos pés do Mont Blanc. É muito conhecida pelos esportes de inverno, mas também encanta os turistas durante o verão. 

Um hotel: Hotéis charmosos não faltam por lá! Um mais fofo que o outro, do tipo que você se sente em casa. Ficamos no Hotel des Lacs que era super simples, mas atendeu as nossas expectativas já que o nosso tempo era curto e mal paramos no hotel. 

Um passeio que deve ser feito: Um passeio muito legal é visitar o ponto mais próximo do cume do Mont Blanc, o Aiguille Du Midi. São necessários dois teleféricos para chegar até o mirante onde se tem uma vista de 360o dos mais altos picos dos Alpes da França, Suíça e Itália. Custa cerca de 32 euros e lá a neve é permanente, então um bom casaco é mais do que recomendado porque mesmo durante o verão faz bastante frio no alto das montanhas.

O Mer de Glace é outro passeio bem interessante. Um trenzinho leva você até a maior geleira da Europa, o Mar de Gelo, onde se tem uma vista de tirar o fôlego e é possível até entrar em uma caverna de gelo. Custa 27 euros.

Uma dica é comprar o Multipass, que custa 50 euros e dá direito a fazer esses dois passeios e mais um onde um trem leva até o ponto onde começa a cadeia de montanhas do Mont Blanc.

Parada obrigatória: O centrinho de Chamonix é imperdível! Cheio de lojinhas, bares e restaurantes com certeza é uma das paradas obrigatórias da cidade. Para quem gosta de fazer umas comprinhas a temporada de verão é um excelente negócio. Praticamente todas as lojas são especializadas em roupas de inverno e artigos esportivos e no verão os descontos chegam a até 70%

Um restaurante: La Calèche. O restaurante fica no centrinho da cidade e por si só é uma atração turística com sua decoração linda e aconchegante. Por ser super tradicional tem como sua especialidade a cozinha Savoyard, onde o queijo é o destaque. Por isso, com toda certeza, a melhor opção é o fondue de queijo, já que a noite a temperatura cai bastante e torna o clima mais do que apropriado. A comida é maravilhosa e o atendimento ótimo!!

O que mais te surpreendeu: O agito da cidade em “baixa temporada” foi o que chamou a minha atenção. Como é uma cidade muito conhecida pela prática dos esportes de inverno imaginei que não fosse muito freqüentada durante o verão. Mas pelo contrário, a cidade estava cheia de turistas! A maioria esportistas em busca de atividades como alpinismo, ciclismo e parapente, outros simplesmente desfrutando o clima agradável e a paisagem deslumbrante do local.

Centrinho de Chamonix…

Mais do centrinho…

Fondue no restaurante La Caleche…

A decoração do restaurante é super aconchegante…

Vista da sacada do quarto…

Teleférico que leva ao Aiguille Du Midi…

As pessoas escalando as montanhas durante o verão…

Vista do mirante do Aiguille Du Midi…

Trenzinho que leva até a geleira…

Caverna de gelo do Mer de Glace…

A vista dos Alpes…

Muito obrigada, Lulu!!!

About these ads
Esse post foi publicado em Around..., Gabriela Faraco Acessórios e marcado por Gabriela Faraco. Guardar link permanente.

Sobre Gabriela Faraco

Quem me conhece sabe que não sou muito chegada a aparecer, prefiro ficar nos bastidores. Mas como o nome da minha marca é o meu nome, muitas vezes as pessoas têm curiosidade em saber quem é a Gabriela. Então, resolvi sair do meu mundinho e aparecer. Há muito tempo o desejo de criar um blog não saía da minha cabeça. Muitos rascunhos, muitas frases, muitas idas e vindas e, enfim, aqui está o lugar no qual vou falar das coisas que gosto e, consequentemente, de mim. A vontade de ter um contato direto com as pessoas que conhecem meu trabalho foi um dos principais motivos. Mas além de moda, que amo, também vou compartilhar com vocês minhas outras paixões, como esporte, saúde, viagens e tudo que eu acho interessante. Para quem não me conhece, me chamo Gabriela Faraco, tenho 27 anos, nasci em Florianópolis, sou pedagoga de formação, mas designer de acessórios por paixão e convicção. Seja bem-vindo ao meu novo mundo!

7 comentários sobre “Around… Chamonix por Luiza Freccia

  1. Nossa.. que lugar… lindo lindo… !!! Fiquei com vontade de voar pra lá agora! rsrsrs
    A Lulu é uma fofa mesmo Gabi.. boa escolha!! Beijinho

    • Manu!!! Coisa boa ver um recadinho teu por aqui!! Eu tb fiquei com vontade de conhecer esse lugar lindo… Vamos trabalhar bastante e, quem sabe, chegamos lá!!! :)
      Um beijinho!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s